Notas de Versão – Novidades v21.47

[*VÁRIOS]

  • Produtos – Promoção: ao ser alterado o Valor Tabela A do Produto, de qualquer local, será alterado o Preço Promocional caso o campo “% Desc. Promocional” esteja preenchido;

[SIEVENTOS]

  • Evento – Cursos: agora é possível editar Turno e Cor do Curso dentro do Evento;
  • Whatsapp – Envios: exibido Evento/Álbum para facilitar a identificação do Formando;

[SIEMPRESARIAL]

  • PDV: Será exibido os Produtos mais Vendidos com adição rápida, saiba mais aqui;
  • Vale Crédito: possibilidade de usar o Vale Crédito em um ou mais Contas a Receber de uma vez só;
  • Vale Crédito: agora é possível usar um ou mais Vale Crédito como forma de pagamento de um PDV;

[SIFORM]

  • Formando: Será exibido o Status da sua última participação na tela de Cadastro de Formando;

[SiEmpresarial/SiOfi] NFe -Prévia da DANFe

Nesta postagem mostraremos como gerar uma prévia da sua nota fiscal para enviar a um fornecedor ou para algum cliente. A finalidade da prévia é para conferência dos dados inseridos na nota antes da emissão da transmissão dela, isso evita futuras cartas de correção e cancelamentos de nota para correção de dados.

Para gerar a prévia da nota abra sua nota fiscal no sistema, sem seguida clique no botão ao lado do botão NFe para expandir mais opções, logo que expandir encontrará a opção PREVIEW NFE:

Após clicar na opção preview será aberto uma nova janela mostrando uma prévia da danfe, lembrando que essa nota não possui valor fiscal, deve usada para conferência de informações.

Observação: A prévia da nota somente pode ser usada em notas que ainda não foram transmitidas, caso escolha uma nota que já possui dados de autorização e tente gerar uma prévia, o sistema irá alertar sobre a emissão dela.

Exemplo:

[SiEmpresarial] – Desconto de Vale Crédito no Contas a Receber

É possível descontar um vale crédito direto em um lançamento de contas a receber. O procedimento é simples, veja a seguir o passo a passo:


Vá até o menu Vendas > Vale Desconto / Crédito, abra o vale crédito, clique no botão Utilizar e em seguida clique em Cta.Receber







Informe o valor que deseja usar e clique em Ok


Na tela que abrir selecione o(s) lançamento(s) do Contas a Receber que deseja descontar o valor do vale crédito (caso necessário poderá usar o botão Somente Atrasadas para listar as parcelas referentes) e clique em Confirmar


Caso não seja usado o valor total do haver o mesmo ficará com o saldo disponível para usar em outra ocasião

No lançamento em que foi descontado o valor do haver ficará registrado o histórico na aba Créditos/Débitos e o valor entrará no campo Desconto da aba Geral, dessa forma subtraindo do total ou até mesmo quitando o lançamento caso o valor do haver seja maior ou igual ao valor do lançamento



Notas de Versão – Novidades v21.43

[SIEMPRESARIAL – APP FORÇA DE VENDAS]

[*VÁRIOS]

  • Produtos – Alteração em Lote: Novos campos para alteração adicionados: “+ Cred. Imp.”, “Mensagem Fiscal – Consumidor Final”, “CFOP – Consumidor Final”, “CSOSN – Consumidor Final”;

[SIEMPRESARIAL]

  • Resumo do Cliente no Pedido de Venda agora também irá aparecer o Saldo do Vale Crédito / Desconto;
  • Permissão Especial: “Visualizar Totais de Telas de Pesquisa”, quando desmarcado, não mostra o somatório de Totais na Pesquisa de Pedido de Venda;
  • Parâmetro “Não Permitir Alterar Vendedor do Cliente”: A principal função desse parâmetro é que a cada novo pedido não é possível informar informar um Vendedor diferente daquele que está informado nas condições comerciais da Pessoa (Cliente); e também, os filtros de Vendedor na Pesquisa de Pessoa e de Pedido de Venda ficam bloqueados, assim o Usuário só consegue ver os seus Pedidos e os seus Clientes.
  • Parâmetro “Vendedor NÃO Pode Ver Pedido de Outros Vendedores”: quando ativado, esse parâmetro não permite que um Vendedor acesse um Pedido de Venda de outro; trabalha em conjunto com o parâmetro anterior.
  • Relatório de Faturamento > Pedido de Venda > Agrupado por Detalhado com Margem: nova coluna de margem liquida; a margem liquida só é calculada quando a empresa informa margem de contribuição no Produto.
  • Relatório de Cadastro de Pessoa: Agora conta com o Agrupamento “Sintético”.

[SIFORM]

  • Eventos > Adesão via APP > Pre-Adesão Formandos: Filtro pelo Evento Principal.

Notas de Versão – Novidades v21.42

[*Vários]

Preview/Prévia da NFe
Agora você pode imprimir uma prévia da DANFe antes da transmissão.
Com a NFe confirmada, clique no Menu Superior em IMPRIMIR > Preview NFe ou NFe > Preview NFe.

[SIEMPRESARIAL]


Adicionado dois novos tipos de agrupamento no Relatório de Contas Receber/Recebida:
– Vendedor1;
– Detalhado (ideal para exportação. O relatório não cabe em uma folha comum de a4);
Adicionado filtro por vendedor também;

Duas novas opções de relatório de produtos em produção:
Modelo 1 – detalhado, agrupado por fornecedor (quem vai produzir);
Modelo 2 – somatória por produto;

Ao dar entrada da produção, não vai ser mais exigido que seja o mesmo fornecedor (produtor);
Nesse caso, no documento de entrada irá ser usado o código da pessoa da empresa;

Novo filtro por Operação (Tipo de Saída) na pesquisa de Pedido de Venda.
Só irá funcionar para quem não usa equipamento (parâmetro do sistema);

Desconto fixo automático do Cliente no Pedido de Venda:
Será colocado automaticamente no Pedido de Venda, e será fixo.
Sempre será usada o percentual fixo, caso houver; valor deve ser informado no cadastro da Pessoa/Cliente;

Relatório de Pedidos de Venda:
Novo filtro por prazo entrega;
Novo agrupamento por Operação (Tipo de Saída);

[SIFORM]

Gerador de Avisos:
Será exibido também os Formandos com participação “Congelada” na Formatura.

[SIEVENTOS]

Suporte a emissão de NFC-e;

Versão 21.42 disponível em 18/10/2021.

[SiEmpresarial] Emissão de NF-e com intermediário

Mostraremos como emitir uma NF-e com intermediário para empresas que utilizam plataformas de terceiros para vendas online.

O procedimento é bem simples. É feito no módulo de emissão de nota pela aba NFe onde foi adicionado um novo campo “intermed“. Nele será definida a operação e também será adicionado o CNPJ do Intermediário e o Identificador.

Veja com mais detalhes no vídeo abaixo:

[SiEmpresarial] Cálculo do DIFAL

Mostraremos nesse post os procedimentos necessários para que você possa calcular o valor do DIFAL e gerar o arquivo xml da guia GNRE

Importante cadastrar os NCMs com base diferenciada pela tela Cadastros Gerais > Cidades e Estados > Estados Alíquotas/Difal. Veja no vídeo abaixo o procedimento:



Importante: Revise as alíquotas dos estados para adequar a legislação da empresa. Caso seja necessário alterar basta dar um duplo clique no campo da alíquota e editar



Veja no vídeo abaixo como calcular o valor do DIFAL, gerar contas a pagar e gerar o xml da guia GNRE

[SiEmpresarial/SiOfi] Consulta DF-e (CT-e recebido)

Nesta postagem estaremos mostrando a nova funcionalidade da tela CONSULTA DF-E no sistema. Atualmente na tela de DF-e é possível receber as notas emitidas contra o seu CNPJ e dar entrada no sistema. Agora terá uma nova funcionalidade, a nova funcionalidade é a consulta de Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CT-e), e estaremos mostrando como fazer a consulta e conferir os documentos emitidos.

Para acessar a tela de consulta df-e vá em FISCAL>CONSULTA DFE:

Ao acessar a tela do consulta df-e você clicará na aba CT-e, em seguida escolherá o período dos documentos e clicará em pesquisar para que o sistema liste os documentos emitidos:

Depois que o sistema fizer a listagem dos documentos você pode estar usando as opções de gerar ou abrir um conhecimento de frete e também cadastrando o emitente no seu sistema, e para fazer isso apenas clique com botão direito para abrir as opções citadas:

Clicando com o botão direito e expandindo Conhecimento Frete você pode abrir um C.F. já gerado como também pode estar gerando um novo conhecimento:

Também pode clicar com o botão direito e expandir Pessoa (Emitente) para estar abrindo o cadastro de um emitente que já existe no sistema como pode estar cadastrando um novo:

É possível usar as opções de DOWNLOAD XML/PDF e GERAR C.F. na parte inferior da tela:

Se tiver a necessidade de imprimir o conhecimento você pode clicar 2x em cima que será aberto o documento em pdf:

[SiEmpresarial] SubStatus da tela Controle Produção de Pedidos

A tela de Controle de Produção ganha um novo filtro afim de melhorar ainda mais o controle de produção. Vamos mostrar nesse post como cadastrar e usar o SubStatus da tela de Controle de Produção de Pedidos.

Atenção: O SubStatus da tela de produção não tem relação com o SubStatus da tela de Pedido de Venda. O SubStatus do pedido de venda não é o controle individual da produção dos produtos e sim de todo o pedido.

Para cadastrar o SubStatus vá até Cadastros Gerais > Produção > Sub Status Produção. Defina os campos Código, Descrição e clique em Salvar. Crie quantas etapas forem necessárias.

Como atribuir o SubStatus na tela de Controle de Produção de Pedido: Para atribuir individualmente o SubStatus use os filtros da tela para localizar, dê 2 cliques na linha desejada e selecione em SubStatus. É possível também fazer a alteração em lote do SubStatus. Após filtrar selecione as linhas individualmente ou use o botão para selecionar todas, clique na seta ao lado do botão Edição, clique em Alterar SubStatus Produção e selecione o SubStatus desejado.

Usando essa função você terá um controle mais detalhado filtrando por etapas com o Filtro SubStatus na tela de Controle de Pedidos.

Para ver em detalhes os procedimentos assista o vídeo abaixo: